TODA CARTA TEM HISTÓRIA


Espetáculo “Toda Carta Tem História” ganha novas sessões gratuitas. Peça busca inspirar o hábito da comunicação por meio de cartas entre o público juvenil

Há quanto tempo você não manda uma carta? Talvez as novas gerações não saibam sequer como se comunicar através deste meio, que já foi a principal forma de conversação em longa distância. O espetáculo “Toda Carta Tem História” tem como objetivo resgatar, de forma poética, esta forma de interação. Sob a direção de Isabella de Andrade, e com atuação e concepção de Letícia Rodrigues, “Toda Carta Tem História” volta à cena para realizar mais duas sessões gratuitas, uma no domingo (3/9), às 10h30 na Feira do Guará (na entrada próxima à estação do Metrô), e outra no sábado (9/9), às 11h, na Feira das 4 Luas, na entrada de Samambaia.

O monólogo traz uma reflexão sobre a relação que estabelecemos com o tempo em nosso cotidiano. As cartas e suas histórias são o fio condutor do espetáculo, sendo utilizadas como um jogo, uma brincadeira, uma resistência ao ritmo desenfreado da vida contemporânea. A inspiração dramatúrgica da atriz Letícia Rodrigues para criação do projeto reside em cartas enviadas por pessoas comuns, com intuito de realizar uma troca dialógica entre o cotidiano desenfreado e a quebra deste cotidiano a partir da linguagem teatral.

Com título original “Correspondências, Cartas e outras conexões offline”, o projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura e consiste em montagem de espetáculo teatral e programa educativo que visa a valorização da leitura, escrita e das relações interpessoais para além do ambiente virtual. Em 2016, foram realizadas mais de 20 apresentações do espetáculo, incluindo programa educativo, nas cidades de Sobradinho, Guará e Samambaia.

Serviço

Toda Carta Tem História
Entrada franca
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Informações: (61) 99609-2865 (Luíza Costa) ou todacartatemhistoria@gmail.com

Próximas Apresentações

– 03/09 (domingo), às 10h30 na Feira do Guará (entrada próxima à estação do Metrô).
– 09/09 (sábado), às 11h na Feira das 4 Luas na entrada de Samambaia

Ficha Técnica

Concepção e atuação: Letícia Rodrigues
Figurino: Letícia Rodrigues, Isabella Andrade, Fabiana Marroni
Consultoria de figurino: Roumier Castro
Roteiro: Letícia Rodrigues
Direção: Isabella Andrade
Preparadora Corporal: Fabiana Marroni
Assessoria de Imprensa: Um Nome Comunicação
Coordenação Administrativa: Robson Castro (Cia Inexistente)
Produção: Robson Castro (Cia Inexistente) e Letícia Rodrigues
Fotografia e Filmagem: Thiago Araújo
Designer Gráfico: Thiago Sabino
Assistentes de produção: Luiza Martins Costa. e WL Audio Pro
Apresentação: GDF Secretaria de Cultura e FAC

Anterior PROGRAMAÇÃO DE CINEMA NO DF
Próximo ARTE MÁGICA EM 3D NO SHOPPING