TÉCNICA BAMBUTERAPIA


Bambuterapia reduz gordura corporal e alivia dores. Técnica de massagem também possui efeito calmante

Uma técnica de massagem natural que promove relaxamento muscular, ajuda a diminuir celulite, gordura localizada, amenizar estrias e ainda ajuda a modelar o corpo. Todos esses benefícios são alcançados com a bambuterapia. A modalidade, que também elimina toxinas do corpo, é feita com o uso de bambus e óleos essenciais. Feita em todo o corpo, a massagem dura cerca de uma hora.

Segundo a terapeuta corporal Thais do Rocio, uma das especialistas do Bálsamo Spa, o bambu ajuda a corrigir os nódulos de tensão. “A vantagem da bambuterapia é que ela promove desintoxicação no corpo. Fazemos uma condução correta de nódulos e muitas toxinas são eliminadas após as sessões”, explica.

O público que procura esse estilo de massagem no spa é bastante variado, com idades entre 14 e 60 anos de idade, a maioria mulheres. Pessoas que praticam esportes e atletas profissionais também procuram pelos benefícios da técnica, capaz de aliviar dores na região do pescoço, ombros e lombar.

Utilizada em várias culturas, como na chinesa, tailandesa e indígena, a bambuterapia se vale de outros elementos, além do massageamento corporal. Um deles é o som vindo das batidas do bambu, que tem efeito calmante. Batidas pelo corpo e sucções na pele (como as feitas com ventosas) também fazem parte das sessões.

Antes da sessão, a terapeuta analisa as necessidades de cada pessoa para direcionar a massagem. Para cada necessidade é usado um óleo essencial diferente. O de arnica para casos de dores, o de semente de uva ou girassol para gordura localizada e o de lavanda para aliviar o estresse, explica a terapeuta do Bálsamo Spa.

Anterior Nova ligação da L4 à W3 Norte
Próximo BOA MÚSICA NA DOLCE FAR NIENTE