TRADIÇÃO MINEIRA NA CIDADE


D’Lurdes leva tradição mineira para Águas Claras. A loja implementa uma nova experiência gastronômica para os moradores da cidade

Fogão à lenha, tutu, galinhada, caldos e feijoada mineira. Esses são alguns dos ingredientes que fizeram do D’Lurdes – Delícias de Minas um dos restaurantes mais procurados do Guará. Há seis anos, a casa traz o gostinho da culinária de Minas Gerais para o Distrito Federal, com pratos carregados no sabor característico do estado mineiro e chega agora em Águas Claras.

Para a composição do cardápio, a dona Lurdes Cardoso, que dá nome ao local, faz questão de não esconder nenhum segredo das panelas e não poupa esforços na hora de criar novos pratos ao lado da equipe de cozinha. Carlos Augusto é filho de dona Lurdes e faz constantes viagens para Minas Gerais para trazer novos temperos e receitas que só são feitas por lá, tudo para agradar os clientes. Todas as criações são de responsabilidade da dona Lurdes Cardoso, de Meire Gontijo, esposa de Carlos, e dos chefs Anderson Ferreira – há 3 anos no restaurante – e Vini Ferreira, que assume os fogões do restaurante de Águas Claras.

Todos os meses um cardápio novo é elaborado pela equipe de cozinha do D’Lurdes. O objetivo é fazer com que os clientes, que têm pouco tempo entre o trabalho e o almoço encontrem novas opções de pratos. A feijoada mineira é o prato mais brasileiro da casa, Além dos ingredientes tradicionais, ela é preparada com urucum, folha de louro e produtos orgânicos. O cardápio ainda é comporto pela rabada com agrião, acompanhada por arroz, feijão, angu e couve rasgada e o frango caipira, servido sempre aos domingos, com quiabo, arroz, feijão e angu.

O cuidado da equipe, aliado ao bom atendimento e qualidade das refeições, fez com que o restaurante se tornasse o principal ponto de encontro dos moradores do Guará e o reconhecimento é fruto de muito esforço. “Eu busco as referências das raízes mineiras e, ao mesmo tempo, relembrar receitas já esquecidas. Nós não encontramos alguns temperos na cidade, e quando encontramos, não têm o sabor de Minas, como o açafrão da roça que tem uma coloração diferente”, explica Augusto.

O D’Lurdes busca novos desafios para expandir os negócios. O passo mais recente foi a abertura da unidade de Águas Claras, com capacidade para 300 pessoas em dois andares e amplo estacionamento para satisfazer os clientes. O restaurante mantém a tradição, com os pratos mineiros e os rodízios de pizzas, massas e caldos. Tudo o que faltava na cidade que mais cresce no Distrito Federal. A casa já recebe os clientes desde o dia 14 de agosto com a operação normal do almoço. No entanto, só a partir de meados de outubro o cardápio da noite, com os rodízios, também chega a esta unidade.

Serviço

D’Lurdes – Delícias de Minas em Águas Claras
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 15h
Endereço: Edifício Beverly Hills Plaza, Avenida das Castanheiras, Rua 33/34 Norte, lotes 1 e 2, loja 123 – Águas Claras
Mais informações: (61) 3204-3283 / dlurdes30@gmail.com
www.dlurdes.com.br
https://www.facebook.com/dlurdesfanpage?fref=ts

Anterior O OUTRO LADO DA CIDADE
Próximo MIOPIA AFETA 25% DO MUNDO