Tremor de 4,8 graus atinge o sul da Itália na madrugada


Divulgação Corpo de Bombeiros da Catânia

Um tremor de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu, na última noite, áreas próximas ao Vulcão Etna, na Sicília. Há informações de feridos e danos em construções antigas, como a fachada de uma igreja tradicional.

O mais ativo vulcão da região entrou em erupção na véspera do Natal. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, o tremor ocorreu às 3h19 (2h19 em Lisboa), a apenas um quilómetro de profundidade. A imprensa italiana cita pelo menos dez feridos. O epicentro foi localizado entre as cidades de Viagrande, Trecastagni Aci Bonnacorsi.

A região de Catânia, na costa leste da Sicília, já sacudida por centenas de pequenos tremores. O abalo da madrugada dessa quarta-feira foi, até o momento, o mais intenso, e a terra continuou a tremer durante várias horas, com o registro de 11 sismos de menor magnitude. Anteontem (24), o aeroporto da região chegou a ser fechado por algumas horas.

Após o tremor de terra, como medida de precaução, as autoridades de Catânia decidiram fechar a autoestrada costeira. O aeroporto local, situado próximo ao vulcão, permanecia operando normalmente hoje.

Esta é a mais expressiva erupção do Etna na última década. A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão, que chega a 3.300 metros, levou, na segunda-feira (24), ao fechamento de grande parte do espaço aéreo em volta da cratera.

*Com informações da RTP, emissora pública de televisão de Portugal

Fonte: Agência Brasil

Anterior G7 APRESENTA A COMÉDIA “O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO”
Próximo Negociação avançada usando ferramentas de coaching