ÚLTIMO MÊS DE ERWIN WURM


Junho é o último mês para visitar a mostra de Erwin Wurm no CCBB Brasília

A Erwin Wurm: O Corpo é a Casa, com curadoria de Marcello Dantas, fica em cartaz no CCBB Brasília até 26 de junho. O trabalho do artista contemporâneo austríaco está sendo exibido pela primeira vez no Brasil e tem despertado o interesse tanto daqueles que gostam de arte conceitual quanto interativa. Depois de Brasília, a mostra segue para Belo Horizonte (de 11/7 a 18/09) e Rio de Janeiro (de 11/10 a 08/01/2018).

A arte de Erwin Wurm desafia formas tradicionais encontradas em nosso cotidiano. Carros, casas e sofás ganham aspectos distorcidos e expandidos representados em esculturas, vídeos, instalações, performances e intervenções – para desafiar formas tradicionais presentes no dia a dia. O humor permeia o universo de Wurm, que também é repleto de crítica ostensiva à sociedade de consumo e à cultura contemporânea. Segundo o artista, o humor leva as pessoas a olhar para as coisas com mais cuidado. Wurm também coloca a interação do espectador como o ingrediente mais importante de sua arte.

A exposição é composta por cerca de 40 obras e dentre os destaques estão a Casa gorda (2003), com dimensões gigantescas e quase 2 toneladas de peso. Na série O artista que engoliu o mundo, haverá uma seleção de trabalhos que discute a presença do artista em sua obra; já na Esculturas de um minuto os visitantes têm a oportunidade de interagir e transformar-se em obras instantâneas. Dentro de casa e Comida são outras séries que fazem parte da exposição. Treze vídeos do artista também fazem parte da exposição e estarão distribuídos nos diversos espaços do CCBB.

Serviço

Exposição do artista contemporâneo Erwin Wurm: O Corpo e a Casa

Curadoria de Marcello Dantas

Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília

Período da exposição: Até 26 de junho de 2017

De quarta a segunda (fecha na terça), das 9h às 21h

Galeria I, II, Pavilhão e Caixa D´água

Entrada franca

Anterior ANÚNCIO TESTE DE PISADA
Próximo MIRACULOUS VOLTA A BRASÍLIA